Erro em número com fogo causa incêndio e fere 17 crianças em circo

Apresentação de teste terminou em pânico após falha de artista provocar chamas sob a lona; duas crianças foram hospitalizadas

Por Plox

10/05/2025 15h47 - Atualizado há 2 dias

Durante um ensaio que deveria ser apenas uma atividade escolar divertida, um grupo de 113 crianças se viu em meio ao caos quando um número com fogo deu errado em um circo na cidade de Aldenhoven, na Alemanha.


Imagem Foto: Reprodução


Na tarde de quinta-feira (8), um artista responsável por cuspir fogo errou um movimento técnico durante a apresentação de teste, o que desencadeou um incêndio repentino sob a lona do circo. O fogo se espalhou rapidamente, gerando desespero entre os presentes e obrigando a evacuação imediata do espaço.


Imagem Foto: Reprodução


De acordo com as autoridades locais, 20 pessoas ficaram feridas no incidente. Entre os feridos estão 17 crianças, dois adultos e o próprio artista. Duas meninas de 8 anos precisaram ser hospitalizadas após inalar uma grande quantidade de fumaça. Felizmente, o fogo foi contido antes mesmo da chegada dos bombeiros.



As crianças participavam de uma visita escolar ao circo, e o acidente gerou enorme comoção na cidade. Apesar da gravidade da situação, o prefeito de Aldenhoven, Ralf Claßen, afirmou ao jornal De Telegraaf que todos tiveram muita sorte diante do potencial trágico do ocorrido. “Apesar de todo o horror, estou muito feliz com o desfecho”, declarou o prefeito.



No dia seguinte ao acidente, sexta-feira (9), o circo já havia passado por reparos emergenciais e retomou os ensaios. No entanto, o número com fogo foi retirado da programação durante nova visita de outro grupo de crianças, como forma de garantir a segurança de todos.


Destaques