Xuxa diz ter sido assediada por diretor da Globo

10/06/2019 12:42

Ela contou que recebeu convites de um homem do alto escalão daquela que viria a ser a emissora em que trabalharia mais tarde

Publicidade

Em entrevista ao programa ‘Hora do Faro’, exibido nesse domingo, 9 de junho na Record, a apresentadora Xuxa fez revelações sobre os vários assédios vivenciados no começo de sua carreira na televisão. No decorrer do bate papo, a ‘rainha dos baixinhos’, que hoje tem 56 anos, contou que recebeu convites de um homem do alto escalão daquela que viria a ser a emissora em que trabalharia mais tarde, a rede Globo. Xuxa começou: “Antes de eu entrar na [extinta TV] Manchete, eu fui para a Globo ser figurante de um programa chamado Planeta dos Homens [1976 e 1982]. Fiz dois meses. Um diretor falava assim: ‘Menor, você vai sair comigo hoje?’. Eu balançava a cabeça em sinal negativo e ele falava: ‘Pode ir para casa’. Isso aconteceu umas quatro vezes”, revelou.

Xuxa

Xuxa foi assediada por diretor da Globo em quatro ocasiões- Foto: Instagram


A loira ainda disse que o executivo da Globo novamente tentou a aliciar em outras três ocasiões, porém, na quarta e última vez, ela resolveu tomar uma atitude: “Na quarta vez, eu estava na frente de todo mundo, ele de costas e falou assim para mim: ‘Menor, tu vai sair comigo? Se não for sair comigo, pode dar meia volta e ir para casa e não voltar mais’. Não voltei nunca mais”. 


Mais tarde, já como contratada do canal (em 1986), Xuxa teria que escolher um diretor para o seu programa ‘Xou da Xuxa’. E foi aí que ela teve o desagradável reencontro com aquele que a assediava quando ainda era figurante do programa Planeta dos Homens. “Tinha um sofá com três diretores. Mário Lúcio Vaz me falou que eu poderia escolher algum dos diretores para dirigir meu programa. Quando eu olhei no meio, era esse diretor [o que a assediava anos antes] que queria fazer teste do sofá comigo. Olhei para esse diretor no meio e falei: ‘Você pode perguntar meu nome?’. ‘Que é isso, Xuxa?’. Eu falei, pergunta qual é o meu nome. ‘Está maluca, Xuxa? Por que isso?’. Ele falou: ‘Está bom, qual é o seu nome?’. Eu respondi: ‘A menor’. Ele olhou com uma cara de assustado, eu peguei a mão dele e falei ‘Você não vai ser o meu diretor”, deu a resposta a apresentadora.


Na Globo, Xuxa apresentou várias temporadas do ‘Xou da Xuxa’ de 1986 até o dia 27 de março de 1992. O programa infantil de variedades tinha atrações musicais, brincadeiras no auditório e exibição de desenhos animados. A partir do programa, a apresentadora ganhou status de celebridade, não somente no Brasil, como também em países da América Latina e até na Espanha. Em 2015, após quase 30 anos na Globo, Xuxa migrou para a Record, e atualmente, apresenta o Dancing Brasil.

Atualização: 14h25



Publicidade