Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Flamengo confirma saída do técnico Paulo Sousa

    Dorival Junior irá substituir o português na Gávea

    Por Plox

    10/06/2022 12h11 - Atualizado há 16 dias

    A novela Paulo Sousa chegou ao fim no início da noite desta quinta-feira (9), quando o Flamengo publicou uma nota no seu perfil oficial no Twitter informando que o técnico português não comanda mais a sua equipe de futebol profissional.

    “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica não comandam mais o time profissional. A atividade da próxima sexta-feira (10) será dirigida por Mario Jorge, técnico do sub-20”, diz a nota da equipe da Gávea.

     

    O treinador vinha sendo muito criticado desde a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. A situação do português ficou ainda mais complicada após o fraco início de Brasileiro, no qual o Rubro-Negro ocupa a 14ª posição da classificação com doze pontos. A decisão pela saída do técnico foi tomada na última quarta (8), após a derrota de 1 a 0 para o Bragantino.

    Paulo Sousa iniciou sua trajetória na Gávea no dia 10 de janeiro. De lá para cá comandou a equipe em 32 partidas (com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas).

    Dorival Junior, que estava no Ceará, irá substituir o português na Gávea

    O Flamengo anunciou na tarde desta sexta-feira (10) a contratação do técnico Dorival Júnior, por meio de publicação no Twitter. O treinador, que deixou ontem (9) o comando do Ceará,  vai substituir o português Paulo Sousa, demitido na noite desta quinta (9). O contrato de Dorival com o Rubro-Negro vai até dezembro deste ano.

    O novo treinador poderá acompanhar o Flamengo à beira do gramado no confronto deste sábado (11) contra o Internacional, às 21h (horário de Brasília), caso o clube consiga sua regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até às 18h desta sexta (11). Caso contrário, a equipe será comandada por Mario Jorge, ex-treinador Sub 20 do Fla, anunciado como substituto após saída de Paulo Sousa.

     

    Esta será a terceira passagem de Dorival Júnior, de 60 anos, pelo clube da Gávea, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. O técnico comandou de 2012 a 2013 (terminando o Brasileirão na 11ª colocação) , e depois retornou em 2018, conduzindo o time ao vice-campeonato nacional.

    Dorival acertou ontem a saída do Ceará, com pouco mais de dois meses à frente do time, 12º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao Flamengo (14º), após o clube amargar duas derrotas seguidas no Brasileirão. O Rubro-Negro está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil (adversário será o Atlético-MG) e também para as oitavas da Copa Libertadores (rival será o Tolima, da Colômbia).

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]