Quadrigêmeos “mosqueteiros” de Timóteo fazem 66 anos e relembram história em live
Quadrigêmeos Athos, Porthos, Aramis e D’Artagnan nasceram em 10 de junho de 1960, na antiga Acesita, e ficaram marcados como um caso raro no município do Vale do Aço.
A Polícia Civil instaurou, na terça-feira (9), um inquérito para apurar a morte da influenciadora digital Alzira Maria Theodoro Luiz, de 43 anos. O crime aconteceu no domingo (7) em uma área rural de Mutum, no Leste de Minas Gerais, na localidade conhecida como Córrego da Mata Fria, onde a vítima vivia. Alzira era produtora rural e havia ganhado projeção nas redes sociais ao compartilhar o dia a dia no campo, com conteúdos sobre cafeicultura e vivências do agronegócio na região. No TikTok, ela acumulava mais de 60 mil seguidores.
Polícia acionada após disparos
A Polícia Militar informou que uma equipe foi chamada para atender a ocorrência de homicídio às 9h18, no Córrego da Mata Fria. Quando os policiais chegaram, Alzira estava caída no chão, já sem vida, com um ferimento provocado por arma de fogo na nuca.
Para entender o que ocorreu, os militares ouviram testemunhas, entre elas dois vizinhos, além do irmão e do filho da vítima. Os relatos apontaram que, momentos antes, foram escutados sons de três a quatro disparos.
Foto: Rede Social
Na avaliação preliminar sobre a dinâmica do crime, Alzira possivelmente estava na varanda de casa quando os suspeitos se aproximaram em uma motocicleta. O veículo citado na apuração inicial seria uma Honda vermelha.
Conforme essa reconstrução, dois tiros teriam sido feitos ainda do lado de fora: um atingiu a parede e outro, a mesa da varanda. A vítima então teria tentado se proteger entrando na residência e cruzando os cômodos até o último quarto, de onde buscaria escapar por uma janela. Mesmo com a tentativa de fuga, ela foi alcançada e morreu no local.
Foto: Rede Social
Durante as diligências, a PM informou ter encontrado uma moto seguindo por uma estrada de terra no sentido de Aimorés, mas a placa não pôde ser identificada.
No local do crime, foram apreendidos dois estojos de calibre 9 mm, dois fragmentos de projéteis, o celular da vítima e uma carabina de pressão que estava na parede da sala. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Manhuaçu.