PM desmonta esquema de tráfico no Canaãzinho, em Ipatinga, e prende homem e mulher

Ação na noite de segunda-feira (8) começou após denúncias ao Disque-Denúncia 181; maconha, cocaína, dinheiro e materiais foram apreendidos e levados à delegacia.

10/06/2026 às 07:02 por Redação Plox

A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos e uma mulher de 30 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Ipatinga, no Vale do Aço. A operação foi realizada na noite de segunda-feira (8 de junho), após levantamentos e denúncia recebida pelo Disque-Denúncia Unificado, o 181. A ação resultou na apreensão de grande quantidade de maconha do tipo “Colômbia Gold”, cocaína, haxixe, crack, munições e materiais usados no preparo e distribuição de entorpecentes. 

PM desmonta esquema de tráfico no Canaãzinho, em Ipatinga, e prende homem e mulher

Foto: Divulgação


Imóvel no Canaãzinho era usado para armazenar drogas

Segundo a Polícia Militar, as informações apontavam que um imóvel entre a Rua Eclesiastes e a Avenida Galiléia, no bairro Canaãzinho, estaria sendo usado para armazenar drogas e apoiar a distribuição dos entorpecentes na cidade. Durante o monitoramento, os militares identificaram um veículo que seria utilizado pelos suspeitos para entregas.

O automóvel foi abordado durante a operação. Nas buscas, os policiais encontraram uma porção de maconha do tipo “Colômbia Gold” e dinheiro. De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais compatíveis com uso recente de entorpecentes e admitiu ter consumido maconha antes da abordagem.

Buscas revelaram estrutura para preparo e venda

As equipes seguiram para uma residência vinculada aos investigados, onde localizaram novas porções da mesma substância e mais dinheiro. Em outro imóvel ligado ao grupo, os militares encontraram grande quantidade de drogas, entre maconha e cocaína, armazenadas em diferentes porções e tamanhos.

Ainda conforme a ocorrência, parte do material já estava fracionada e pronta para comercialização. Também foram apreendidos itens usados no preparo, prensagem, embalagem e distribuição das drogas, incluindo seladoras, macacos hidráulicos e 44 balanças de precisão.

Maconha, cocaína, haxixe e munições foram apreendidos

Entre os materiais recolhidos estão 40 barras de maconha do tipo “Colômbia Gold”, com aproximadamente 40 quilos, dez pacotes da mesma droga, com cerca de 10 quilos, uma caixa térmica com grande quantidade de maconha, estimada em outros 10 quilos, além de 259 pacotes contendo maconha do mesmo tipo.

A PM também apreendeu duas barras de cocaína, cerca de 100 papelotes e 19 porções da substância, uma barra e duas porções de haxixe, uma porção de crack, dois cartuchos calibre .357, um cartucho calibre .45, seis seladoras, quatro macacos hidráulicos, R$ 2.116 em dinheiro, um celular e um Chevrolet Onix usado nas entregas.

Suspeitos foram levados para a delegacia

Segundo a Polícia Militar, os materiais de embalagem encontrados nos diferentes endereços tinham semelhanças, o que reforçou a ligação entre os locais usados pelos suspeitos. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

O homem e a mulher foram presos em flagrante por crimes relacionados ao tráfico de drogas e conduzidos à autoridade policial. A Polícia Civil deve apurar a origem dos entorpecentes, a rota de distribuição e a participação de outras pessoas no esquema.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a