Tempo seco dá trégua no final de semana em BH e na maior parte de Minas

10/07/2020 13:47

As exceções serão as regiões Norte e Noroeste do estado, onde ainda haverá atuação de uma massa de ar seco

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste favorecerá a umidade e a formação de nuvens na maior parte de Minas Gerais durante o final de semana, dando uma trégua após dias seguidos de tempo seco. Na capital, nesta sexta, os termômetros ficarão entre 15°C e 24°C.

BH
(foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
 

A exceção é nas regiões Norte e Noroeste, onde uma massa de ar seco continua atuando, mantendo baixos índices de umidade. O predomínio é de céu claro a nublado na maior parte do estado. Na Zona da Mata e nos vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri, há chances de chuvas isoladas.

Apesar de provocar maior umidade, a frente fria não terá força para causar maior sensação de frio ao longo do final de semana. A mínima registrada em Minas nesta sexta-feira foi de 9°C, em pontos do Sul, Centro-Oeste e Região Metropolitana, e a máxima prevista é de 32°C, no Norte e Noroeste.
 

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/07/10/interna_gerais,1164591/tempo-seco-da-tregua-no-final-de-semana-em-bh-e-na-maior-parte-de-mg.shtml