Ação rápida dos bombeiros resgata criança engasgada com remédio em São João Del Rei

Pais pediram socorro no quartel dos bombeiros; criança chegou desacordada

Por Plox

10/07/2023 09h41 - Atualizado há 12 meses

Um bebê de dois anos, que reside em São João Del Rei, na Região do Campo das Vertentes, passou por uma situação assustadora na manhã de domingo (9). O pequeno acabou engasgando após a ingestão de um medicamento ministrado através de uma seringa, situação que levou a uma intervenção de emergência por parte do Corpo de Bombeiros.

 

Os pais correm em busca de ajuda

Desesperados com a situação, os pais da criança buscaram ajuda diretamente na estação do 2º Pelotão de Bombeiros. O menino já se encontrava desacordado e sem sinais de respiração quando chegou ao quartel dos bombeiros, informou a corporação.

Rápida intervenção dos bombeiros salva a vida do pequeno

Logo que a criança chegou, os bombeiros agiram com rapidez e eficiência, iniciando imediatamente os procedimentos para reverter o quadro de engasgo. Foi nesse momento crítico que o menino conseguiu expelir a secreção que o afligia, voltando a respirar normalmente.

Conforme relatos da mãe, o engasgo do pequeno teria ocorrido após a ingestão de um medicamento administrado por meio de uma seringa.

Cuidados médicos subsequentes

Após a ação decisiva dos bombeiros, a criança foi conduzida ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de São João del Rei para avaliação médica. Desta forma, os profissionais de saúde poderiam se certificar de que não havia nenhum outro problema de saúde após o incidente assustador.

Destaques