Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Vale do Aço registra mais de 120 incêndios em vegetações no 1º semestre de 2023
A cidade que mais registrou esse tipo de ocorrência foi Ipatinga, com 51 incêndios, sendo que um deles atingiu uma vegetação próximo a localidade conhecida como Morro da Usipa
10/07/2023 às 11:01por Redação Matheus Valadares
10/07/2023 às 11:01
— por Redação Matheus Valadares
Compartilhe a notícia:
Nos primeiros seis meses de 2023, a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), que contempla as cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo, registrou 124 incêndios em vegetações no 1º semestre de 2023. As informações foram apuradas junto ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Incêndio em mata próximo ao Morro da Usipa. Foto: Plox
Em seguida, no ranking de queimada vem Timóteo com 33 registros, seguido por Coronel Fabriciano (26) e Santana do Paraíso (14).
Em relação ao mesmo período de 2022, houve uma queda tímida de 4.62 % na quantidade de incêndios. No ano passado foram registradas 130 queimadas na região.
Quando o levantamento é comparado ao anos de 2021, há um aumento de apenas dois casos.
Brigadista morre em combate a incêndio no Colar Metropolitano do Vale do Aço
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local, uma equipe de combate a incêndio florestal da empresa Cenibra atuava na região conhecida como Talhão 26, que faz parte do Projeto Beira Rio.
Outros brigadistas voltaram e encontraram Nemoel em óbito, numa canaleta de enxurrada pluvial. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros.
Conforme os relatos, um brigadista veio a se afastar do seu grupo perdendo contato visual. Ele foi chamado pela sua equipe e, ao não responder, os outros brigadistas voltaram e encontraram Nemoel em óbito, numa canaleta de enxurrada pluvial.
De acordo com os bombeiros, as roupas e o equipamento de proteção individual (EPI) foram queimados e a vítima apresentava sinais de queimadura em 2º grau por todo o corpo.