Leitos do hospital de Fabriciano estão aptos a receber pacientes de Covid-19, atesta Estado

Além dos leitos de UTI, o HJMM também conta os leitos de internação (enfermaria) exclusivos para tratar Covid-19

Por Plox

10/08/2020 20h28 - Atualizado há mais de 3 anos

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, informa que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos do Hospital Dr. José Maria Morais estão em pleno funcionamento. O mesmo ocorre com o serviço de hemodiálise da instituição, com equipe de nefrologia e multidisciplinar completas.

Nesta segunda-feira (10), técnicos da Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde (SRS-MG) fizeram vistoria in locco e constataram que o HJMM não só cumpriu as adequações exigidas pelo órgão estadual como adquiriu três novas máquinas de hemodiálise e outras três de osmose reversa, num investimento total de R$ 260 mil em recursos próprios do município. Os equipamentos chegaram neste final de semana, foram habilitados pela SRS-MG e já estão à disposição da população. 

10 08 2020 SAÚDE Vigilância Sanitária do município acompanhou a vistoria e recebeu a autorização do EstadoFoto: Divulgação PMCF

 

O Hospital também dispõe de todos os EPI´s necessários ao atendimento da ala COVID-19, com antibióticos, ventiladores e monitores com capnografia e pressão intra-arterial em todos os leitos de UTI. Além dos leitos de UTI, o HJMM também conta os leitos de internação (enfermaria) exclusivos para tratar Covid-19. As capacidades técnicas, sanitárias e de infraestrutura do hospital também foram observadas durante a inspeção, que também analisou documentos e contratos de prestação de serviços.

“O Hospital Dr. José Maria Morais possui uma equipe capacitada para atendimento a todos os pacientes que dele necessitar. A ‘Ala Covid’ sempre esteve aberta, independente de credenciamento de leitos, com objetivo único de salvar vidas.” resume a secretária de Saúde, Kátia Barbalho.
 

Destaques