Pelé segue internado em UTI em São Paulo após retirada de tumor

Havia a expectativa de que o ídolo deixasse a unidade para ir para o quarto na terça-feira, o que não ocorreu

Por Plox

10/09/2021 19h09 - Atualizado há mais de 2 anos

Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 80 anos, segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (10). Conforme o centro médico, o ex-jogador de futebol se recupera de "maneira satisfatória" após retirada de tumor no colón direito, no último sábado (4).

"O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", afirmou o boletim divulgado nesta sexta.

Pelé afirmou que está “melhor a cada dia”. Foto: reprodução/ Instagram

 

Pelé teve um tumor identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina em 31 de agosto. A cirurgia de retirada da massa ocorreu no sábado e havia a expectativa que o ídolo deixasse a UTI para ir para o quarto na terça-feira (7), o que não ocorreu.

 

Como forma de tranquilizar os fãs, Pelé fez uma postagem no Instagram em que diz que, a cada dia que passa, está se sentindo "um pouco melhor". "Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias", disse.

Destaques