Homem é preso ao retirar encomenda com remédio do Paraguai em Ipatinga (MG)
Polícia Militar apreendeu 21 frascos de tirzepartida, medicamento para controle de diabetes de fabricante não homologado, após alerta da diretoria do presídio
Na tarde dessa quinta-feira (10) a Prefeitura de Timóteo divulgou uma nota afirmando que o comércio da cidade seguirá funcionando, após a Macrorregião do Vale do Aço ser classificada na onda vermelha do Minas Consciente.
Segundo a Nota, “o município vai intensificar o trabalho de orientação e fiscalização das normas sanitárias junto aos estabelecimentos comerciais e espaços públicos, especialmente, no período noturno”.
De acordo com a Administração Municipal, foram realizados cursos de capacitação destinados aos empresários, comerciantes, líderes religiosos, desportistas, clubes e supermercados.
Além disso, a Prefeitura enfatizou que, a partir da próxima semana, serão priorizados nessa capacitação os proprietários e/ou representantes de estabelecimentos que ainda não participaram da qualificação.
Veja na íntegra a nota divulgada pela Prefeitura de Timóteo
Em função do agravamento da pandemia e do anúncio do Comitê Extraordinário da Covid-19 de Minas Gerais que incluiu a Macrorregião do Vale do Aço na onda vermelha, a Prefeitura de Timóteo reconhece a importância do trabalho realizado pelo Estado como balizador das decisões e para alertar a população da seriedade das medidas adotadas nesse difícil momento de enfrentamento ao coronavírus.
Levando em consideração a decisão do Supremo Tribunal de Federal (STF) que delegou aos Estados e Municípios a adoção das ações para combater a propagação do vírus, a Prefeitura de Timóteo ratifica o seu compromisso de continuar se dedicando e empregando todos os meios possíveis e disponíveis para frear o avanço dessa doença. Em face disso, o Município vai intensificar o trabalho de orientação e fiscalização das normas sanitárias junto aos estabelecimentos comerciais e espaços públicos, especialmente, no período noturno.
A Prefeitura de Timóteo enfatiza que tem feito tudo o que está ao seu alcance para minimizar os casos de Covid-19 no Município. A abertura de novos leitos de UTI e leitos clínicos; a aquisição de novos respiradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para os profissionais da saúde; e a ampliação e disponibilização de testes rápidos e swab nasofaringe são algumas das medidas adotadas no enfrentamento ao coronavírus.
Já foram realizados cursos de capacitação destinados aos empresários, comerciantes, líderes religiosos, desportistas, clubes e supermercados. A partir da próxima semana serão priorizados nessa capacitação os proprietários e/ou representantes de estabelecimentos que ainda não participaram da qualificação. A partir daí, o funcionamento de estabelecimentos comerciais (que não fizeram a capacitação) estará condicionada à essa qualificação, que é oferecida gratuitamente pelo Município.
Vivemos um período dramático com o aumento de pessoas doentes pelo coronavírus e pela ocupação de leitos clínicos e de UTI. Como Timóteo se tornou referência para acolher pacientes de outras cidades, é importante que a população colabore. Use máscara; só saia de casa em situação de necessidade e, se sair, respeite o distanciamento social; use álcool 70% e evite aglomeração. Juntos vamos superar esse desafio!