Pancadas de chuvas à tarde e à noite, veja a previsão de tempo do Vale do Aço neste final de semana

Na tarde deste sabádo foi possível notar alguns pontos de alagamento no bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano

Por Plox

10/12/2022 16h59 - Atualizado há mais de 2 anos

A Região do Vale do Aço viu novamente a  chuva molhar as cidades na tarde deste sábado (10). Apesar do dia amanhecer com sol, as nuvens tomaram espaço e em Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano foi possível ver os raios ouvir os trovões. A previsão é que chova a noite também. O domingo (11) deve seguir o mesmo roteiro.

Com pouco tempo de chuva as ruas do bairro Bom Retiro em Ipatinga foram tomadas pelas águas. Foto: Vanessa Peixoto/Plox.
É possível ver grandes poças de água na rua. Foto: Vanessa Peixoto/Plox.

 

Para amanhã a previsão é que o dia amanheça com sol e algumas nuvens e que na parte da tarde tenha pancadas de chuva. Já à noite, a chuva deve cessar e o céu ficará limpo.

Já a temperatura deve variar entre 23º a 34º. A informação é do site Clima Tempo. Segunda e terça também devem ter registros de chuvas rápidas ao longo do dia.

Tempo fechado em Coronel Fabriciano. Foto: Matheus Valadares/Plox.

Minas Gerais bastante castigada pelas chuvas

O estado mineiro tem sido um dos principais afetados pelo período chuvoso, além de estragos materiais, Minas registrou quatro mortes em decorrência das fortes chuvas. 

Os dados são da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), divulgados na última quinta-feira (8). Duas mortes ocorreram na terça-feira (6), na Grande Belo Horizonte.

Segundo a Cedec, 80 cidades estão em situação de emergência em decorrência das chuvas. Os dados dão conta de que 1.097 pessoas estão desabrigadas e 3.882 desalojadas.

Coronel Fabriciano

Em Coronel Fabriciano, cidade do Vale do Aço, ao menos 84 famílias foram desalojadas e outras duas estão desabrigadas (tiveram de deixar suas casas provisoriamente). A secretária de Governança e Assistência Social, Letícia Godinho, afirmou que está sendo feito um trabalho para identificar as famílias atingidas pelas chuvas. Os dados foram divulgados ainda no início do mês.

Destaques