Ford anuncia encerramento da produção de veículos no Brasil

Com isso, a empresa vai para a produção nas três fábricas do país, em Taubaté-SP, Horizonte-CE e Camaçari-BA

Por Plox

11/01/2021 17h41 - Atualizado há mais de 3 anos

Nesta segunda-feira (11), a Ford anunciou que encerrará a produção de veículos no Brasil, até o fim de 2021. A montadora tinha três fabricas no país, uma em São Paulo, uma no Ceará e uma na Bahia.

Segundo o comunicado divulgado pela Ford, a montadora vai manter apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o campo de provas e sua sede administrativa para a América do Sul, em São Paulo.

Atualmente, a empresa tem fábricas em Taubaté-SP, Camaçari-BA e Horizonte-CE. As fábricas de Taubaté e Camaçari eram para carros da Ford. Já a fábrica de Horizonte era utilizada para produção de jipes da Troller.

 

Foto: divulgação

 

De acordo com o G1, a Ford afirmou que em Taubaté, cerca de 800 funcionários serão mandados embora. Em Horizonte, serão cerca de 450 funcionários e, em Camaçari, não foram informados a quantidade de funcionários.

Ainda segundo o comunicado da empresa, os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques, porém, garantia e manutenção serão mantidos pela companhia, que vai manter parte das fábricas, para produção de peças de estoque e pós-venda.

A Ford disse ainda que o país passará a ter modelos importados, principalmente das unidades de países da América do Sul. No final de 2020, a Ford já tinha confirmado os novos Transit, Ranger, Bronco e Mustang Mach 1.
 

Destaques