Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homem é resgatado após lutar contra correnteza por 2 horas em Minas Gerais

    A vítima, que foi identificada como Elissandro Alves, de 39 anos, teria ingerido bebidas alcoólicas antes de entrar na água. A

    Por Plox

    11/01/2021 18h53 - Atualizado há 8 meses

    No último domingo (10), um banhista ficou ilhado em uma represa na cidade de Cachoeira da Prata, em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros resgatou a vítima que lutou contra a correnteza por mais de duas horas.

    A vítima, que foi identificada como Elissandro Alves, de 39 anos, teria ingerido bebidas alcoólicas antes de entrar na água. Ao chegarem no local, agentes de resgate perceberam que retirar o homem da água seria complicado, principalmente por causa da força da correnteza, que encobriu a vítima diversas vezes.

    Antes da chegada do resgate, alguns populares providenciaram uma corda para tentar resgatar o homem, mas sem sucesso. Com uma roupa especial de mergulho, um dos bombeiros entrou na água e conseguiu “laçar” Elissandro utilizando uma corda mais forte. Sem forças, o homem é arrastado pela equipe, chegando a bater em uma das pedras e até ficar de ponta cabeça.

    Na sequência, os profissionais conseguem puxar o banhista para a margem da represa, onde foi colocado em uma maca e levado para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. Elissandro deu entrada na unidade de saúde com algumas escoriações leves e com hipotermia, mas consciente.

    Populares que acompanhavam o resgate ficaram surpresos com a força e a resistência da vítima. Uma das testemunhas chegou a apelidar o banhista de “Aquaman do sertão”.

    “Ele ficou preso entre as pedras da represa. Como as chances de sobrevida dele eram mínimas, logo iniciamos a estratégia para resgatá-los”, disse o bombeiro Luciano Batista.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local não é próprio para a visitação de banhistas

    lagoa da prata
    Reprodução Record TV Minas
    Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/homem-%c3%a9-resgatado-ap%c3%b3s-lutar-contra-correnteza-por-2-horas-em-minas-gerais/ar-BB1cEUXb
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]