Instagram banirá usuário que divulgar discurso de ódio por DM

Anteriormente, quando conteúdos ofensivos eram detectados, o usuário que fez o envio era impedido de usar o chat por um tempo

Por Plox

11/02/2021 17h59 - Atualizado há 21 dias

O Instagram anunciou na quarta-feira (10) que irá desativar as contas de usuários do mundo todo que enviarem mensagens diretas, conhecidas como DMs, contendo discurso de ódio. Antes da atualização, quando conteúdos ofensivos eram detectados, o usuário que fez o envio era impedido de usar o chat por um tempo.

Isso inclui, segundo a empresa, "qualquer tipo de conteúdo que ataque pessoas com base em raça, etnia, nacionalidade, afiliação religiosa, orientação sexual, casta, sexo, gênero, identidade de gênero e doenças graves ou deficiências".

 

 

O monitoramento é feito tanto por tecnologias baseadas em inteligência artificial quanto por revisores humanos que ficam 24 horas por dia, 7 dias por semana, revisando conteúdo e denúncias da comunidade do Instagram.

Outros recursos para combater conteúdos ofensivos estão sendo testadas e em breve serão lançadas globalmente.

FREEPIK
FREEPIK
Fonte: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/instagram-banira-usuario-que-divulgar-discurso-de-odio-por-dm-11022021
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021