Mais de 150 cavaleiros participam do 1º Passeio Ecológico em Ipaba

11/03/2019 09:30

O passeio ocorreu na RPPN Fazenda Macedônia, nesse domingo

Publicidade

Ontem (10), foi realizado o  1º Passeio Ecológico a cavalos na RPPN Fazenda Macedônia. Trata-se de uma ação de educação ambiental apoiada pelo Instituto CENIBRA. Os participantes puderam conhecer o trabalho da empresa para proteger a biodiversidade do local.

A Reserva Particular do Patrimônio Natural Fazenda Macedônia é berço do ousado Projeto de Reintrodução de Aves Silvestres Ameaçadas de Extinção - Projeto Mutum. O projeto já possibilitou a soltura do Mutum-do-sudeste (Crax blumembachii), do Macuco (Tinamus solitarius), da Capoeira (Odontophorus capueira), do Jaó (Crypturellus n. noctivagus), do Inhambuaçú (Crypturellus obsoletus), do Jacuaçú (Penelope obscura bronzina) e da Jacutinga (Aburria jacutinga). As espécies reintroduzidas são monitoradas periodicamente na área de soltura e arredores, de modo a obterem-se dados relativos à adaptação, dispersão, reprodução, predação e quantificação de indivíduos.

PasseioEcologicoRPPN (1)(Foto: Assessoria de Comunicação da Cenibra)

 

Os mais de 150 cavaleiros que participaram do passeio puderam presenciar mutuns livres pelo caminho e conhecer mais sobre a importância da preservação ambiental para a manutenção da vida.

PasseioEcologicoRPPN (2)(Foto: Assessoria de Comunicação da Cenibra)

 

PasseioEcologicoRPPN (3) (1)(Foto: Assessoria de Comunicação da Cenibra)



Publicidade