Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Um acidente com um avião monomotor, que caiu sobre duas casas no bairro Jardim Montanhês, região noroeste de Belo Horizonte (MG), matou o piloto da aeronave. O piloto era José Luiz de Oliveira Filho, de 60 anos. Ele estava na aeronave com a filha, de 33 anos. O acidente ocorreu na tarde deste sábado (11).

José Luiz e a filha foram socorridos pelo Corpo de bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os dois apresentavam politraumatismo e foram encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro João XXIII, mas o médico não resistiu aos ferimentos. A filha dele segue em estado grave na unidade hospitalar.

O acidente ocorreu próximo ao Aeroporto Carlos Prates. A aeronave atingiu duas residências, na rua Morro das Garças. José Luiz e a filha ficaram presos às ferragens da aeronave.
A Defesa Civil foi acionada para avaliação estrutural dos imóveis. A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também foi acionada.

Ainda não se sabe o que teria causado a queda do avião. A aeronave é um monomotor, modelo Cessna C182RG, de matrícula PT-FLK, fabricado em 1979 e de propriedade privada.

O acidente ocorreu próximo do Aeroporto Carlos Prates, mas ainda não se sabe se a aeronave estaria decolando ou pousando. Conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a aeronave vinha do Rio de Janeiro.
Prefeito lamenta morte
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, lamentou o ocorrido em suas redes sociais e reiterou seu pedido para que o Governo Federal repasse a área para o município, com o objetivo de utilizar o espaço para a construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda a infraestrutura urbana necessária para a população.
"Lamento mais um acidente envolvendo o aeroporto Carlos Prates e, outra vez, com uma vítima fatal, além de casas atingidas. Na próxima terça-feira estarei em Brasília para uma série de compromissos e irei reiterar nosso pedido para que o Governo Federal repasse a área para o município.
Não podemos mais permitir que acidentes assim aconteçam . Por isso, sigo com a minha proposta de utilizar a área do aeroporto para construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda a infraestrutura urbana necessária para a população. Finalizo solidarizando-me com a família das vítimas.", postou.
Matéria atualizada às 8h16 deste domingo (12)