Avião cai e deixa duas pessoas feridas em Belo Horizonte; vítimas são pai e filha

Conforme informações iniciais dos bombeiros, os dos tripulantes estão inconscientes

Por Plox

11/03/2023 15h48 - Atualizado há mais de 1 ano

Uma aeronave de pequeno porte caiu, no começo da tarde deste sábado (11), no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Duas pessoas, sendo um homem, de 60 anos, e uma mulher, de 33 anos, pai e filha, estavam na aeronave, que atingiu duas casas, na rua Morro das Garças.

Aeronave atingiu duas casas. Foto: reprodução

 

Veja: Acidente de avião mata médico em Belo Horizonte; filha segue em estado gravíssimo


De acordo com informações dos bombeiros, militares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e estão no local. Os bombeiros informaram que pai e filha ficaram presos às ferragens e foram socorridos inconscientes, apresentando politraumatismo.

Foto: reprodução

 

O monomotor acabou atingindo duas residências, mas, até o momento, não houve registro de incêndio ou explosão. As equipes de resgate estiveram no local, resgatando as vítimas e atuando para evitar incêndio e alguma explosão.

Segundo informações preliminares, não houve vítimas nas residências atingidas. Ainda não se sabe as causas do acidente..

Nessa imagem é possível ver a ponta de uma das asas. Foto: Corpo de Bombeiros de  Minas Gerais

 

Mais informações devem ser divulgadas pelas autoridades. 

Matéria atualizada às 16h40

 

 

Avião com seis pessoas cai em Sabará; piloto conseguiu acionar paraquedas

Na manhã deste sábado (11), uma aeronave monomotor caiu na região de mata do bairro Morro Vermelho, em Sabará, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais. Na aeronave estava quatro adultos, uma criança de 3 anos e um bebê de três dias. A queda ocorreu de forma controlada.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu de forma controlada, com a utilização de um dispositivo de segurança, um paraquedas, que permite uma descida lenta e com o mínimo de impacto.

Vídeos feitos pelos bombeiros, mostram a aeronave caindo. Veja:

 

No momento da queda, havia seis tripulantes a bordo, sendo quatro adultos, uma criança de três anos e outra de apenas três dias. Apesar do susto, todos os ocupantes da aeronave saíram ilesos e dispensaram atendimento médico.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já foi acionado para investigar as causas do acidente. Segundo o relato do piloto, é possível que tenha ocorrido alguma pane durante o voo, o que levou à utilização do dispositivo de segurança.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

O local da queda foi isolado para a realização da perícia e remoção da aeronave. O Corpo de Bombeiros não precisou atuar no resgate, já que todos os tripulantes já estavam fora da aeronave no momento em que as equipes de socorro chegaram ao local.

 

 

Destaques