Tite convoca Seleção para amistosos em junho; Hulk está fora e Danilo, do Palmeiras, é a novidade

Amistoso contra a Argentina, marcado para 11 de junho foi cancelado

Por Plox

11/05/2022 10h47 - Atualizado há quase 2 anos

Tite divulgou na manhã de hoje (11) a lista de convocados para enfrentar Coreia do Sul e Japão, respectivamente, em junho. O jogo contra a Argentina foi cancelado. A principal novidade é o volante Danilo, de 21 anos, do Palmeiras. Gabigol e Hulk ficam de fora. Raphael Veiga segue sem chance.

A partida entre Brasil e Argentina prevista para 11 de junho, em Melbourne, foi cancelada e segundo o Coordenador da Seleção, Juninho Paulista, a intenção é enfrentar seleção africana na Europa. Mas ainda não trata de nomes e datas.

Em entrevista coletiva, Tite disse que a seleção precisa evoluir e tem essa expectativa em relação aos jogos. “A expectativa é evoluir. Conversávamos com o César Sampaio que a equipe precisava ser mais criativa. Nos últimos cinco jogos atingimos este nível e buscamos equilíbrio. Tem que ser sólida, efetiva, transformar em gol. Consolidar isso com diferentes adversários. Este processo de consolidação é importante”

O treinador comentou também sobre a convocação do volante Danilo, do Palmeiras. Que é o 48º estreante com a camisa amarelinha de 2018 a 2022. É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um hall de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes”.

Foto: Reprodução

 

O meio-campista e ponta-direita Raphael Veiga segue sem ser convocado por Tite. Perguntado sobre o fato de Danilo, companheiro de time, receber uma chance antes do camisa 23 do Palmeiras, o comandante da Seleção não quis responder e disse ser assunto interno.

Antony está sem jogar desde o dia 29 de março e ficou fora da lista. Jogador do Ajax vinha sendo acompanhado de perto pela Seleção em sua recuperação de lesão no tornozelo, mas não conseguiu voltar a tempo.

Veja a lista de Tite para os próximos amistosos da Seleção
GOLEIROS

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
LATERAIS

Dani Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS

Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
MEIO-CAMPISTAS

Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Real Madrid)
Danilo (Palmeiras)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Aston Villa)
ATACANTES

Gabriel Jesus (Manchester City)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr (Real Madrid)


 

Destaques