Jovem é preso após assalto próximo ao Parque Ipanema

O indivíduo conseguiu fugir com os bens furtados, mas depois foi detido pelo filho da vítima

Por Plox

11/06/2021 11h37 - Atualizado há quase 3 anos

Um jovem foi preso na noite dessa quinta-feira (10), após assaltar uma mulher no estacionamento do estádio Ipatingão no bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga, Minas Gerais. O indivíduo conseguiu fugir com os bens furtados, mas depois foi detido pelo filho da vítima.

A polícia informou que foi acionada via 190, e recebeu informação no qual dava conta de que tinha acabado de ocorrer um assalto e que o autor teria fugido pela BR, sentido ao bairro Novo Cruzeiro. Os militares compareceram ao estacionamento do Ipatingão, onde funciona a "feirinha" e no local depararam com a vítima, de 60 anos, que chorava bastante.

A mulher disse aos policiais que após sair de um bar no Novo Cruzeiro, juntamente com uma amiga e o filho desta, deslocavam sentido a feirinha, quando já na área do estacionamento do Ipatingão, um indivíduo alto, magro e moreno, trajando uma calça jeans, e uma camisa branca, teria puxado a bolsa que trazia consigo e em seguida teria fugido. No interior desta bolsa havia sua carteira de identidade, dois cartões bancários e um aparelho celular.

Foto: Reprodução Google Street View

 

Foi iniciado um rastreamento pelas viaturas do turno, no intuito de identificar e localizar o autor. Após um tempo, o filho da vítima ligou pro 190, alegando que teria deparado com o autor dentro do bairro Novo Cruzeiro e que ao tentar aborda-lo, ele fugiu atravessando a avenida Cláudio Moura e adentrando a área da Usiminas. Os militares foram em direção ao local, na tentativa de localizar o homem, e enquanto faziam rastreamento, o filho da vítima ligou novamente no 190 alegando que deparou mais uma vez  com o autor saindo da área da Usiminas e adentrando ao bairro Iguaçu, contudo desta vez ele conseguiu aborda-lo e detê-lo até a chegada dos policiais.

Quando os policiais chegaram, a mulher já estava de posse de seu aparelho celular, os demais objetos subtraídos não estavam com o indivíduo, Segundo ele, teria os dispensado no bairro Novo Cruzeiro, contudo não soube precisar o local.

Com a vítima já bem mais calma, e na presença de uma testemunha que a acompanhava no momento dos fatos, ela relatou aos policiais que o homem teria se aproximado dela por trás, aplicando-lhe uma "gravata" e arrancado sua bolsa utilizando de força física.

Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo, pelo crime de roubo, sendo ele conduzido à delegacia.
 

Destaques