Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Conselho do Ipatinga FC divulga nota após “reunião polêmica” e afirma que apoia a SAF

    Segundo a nota, o Conselho disse que dará “apoio irrestrito a USD Sports, ao empresário Marcos Ferraz e ao presidente Nicanor Pires”.

    Por Plox

    11/06/2022 14h28 - Atualizado há 21 dias

    Na manhã deste sábado (11), o Conselho Deliberativo do Ipatinga Futebol Clube divulgou uma nota após polêmica reunião na noite de quinta-feira (9). Conforme a nota, o Conselho seguirá “apoiando a SAF de forma irrestrita”.

    De acordo com informações apuradas pelo Plox, membros do conselho do Ipatinga Futebol Clube, ex-conselheiros e aspirantes ao posto, teriam discutido formas de desestimular a SAF e provocar a desistência de compra por parte do empresário Marcos Ferraz.

    Ainda conforme a fonte ouvida pelo Plox, um ex-membro do clube estaria induzindo conselheiros a colocá-lo como presidente para que pudesse ser articulado um esquema de “suborno para aprovação da SAF”, conforme explicou a fonte.

    Já na nota divulgada pelo Conselho, o mesmo informou que: “obedecendo o que estabelece o estatuto, realizou com publicação oficial antecipada reunião ocorrida nessa quinta-feira 09/06/2022 para realização de VACÂNCIA, objetivando completar o quadro de membros efetivos do Conselho, fortalecendo-o”.

    Ainda na nota, o Conselho afirmou que vai dar “total apoio ao empresário Marcos Ferraz para que o mesmo oficialize e conduza a SAF do Ipatinga FC. O Conselho reafirmou unanimemente o compromisso de apoio irrestrito a USD SPORTS, ao empresário Marcos Ferraz e ao presidente Nicanor Pires que salvaram o clube da extinção em 2022”.

    A reportagem procurou o empresário e o mesmo confirmou que tomou conhecimento do assunto. “Fiquei sabendo que alguns transeuntes e ex-funcionários se reuniram para falar alguma besteira. Mas não me preocupo com isso, porque estamos fazendo um bom trabalho e temos certeza que temos o apoio de todos para prosseguir”.

    Segundo Nicanor Pires, presidente executivo do Ipatinga, ficou um clima estranho a convocação do Conselho sem a presença do presidente do clube. “Essa reunião não tem validade jurídica. Quem articulou não tem conhecimento sobre o estatuto do clube. Ficamos chateados ao tomar conhecimento do que está ocorrendo. Estamos trabalhando para tentar resolver os problemas do clube e marcar uma reunião sem a presença do presidente do clube é no mínimo estranho. A pergunta que fica é: onde estavam essas pessoas quando o clube esteve perto de fechar as portas?”, afirmou Nicanor.

    Veja a seguir, a nota completa divulgada pelo Conselho Deliberativo
    "O Conselho Deliberativo do Ipatinga Futebol Clube, vem  informar a torcida e imprensa que  obedecendo o que estabelece o estatuto, realizou com publicação oficial antecipada reunião ocorrida nessa quinta-feira 09/06/2022 para realização de VACÂNCIA, objetivando completar o quadro de membros efetivos do Conselho, fortalecendo-o.
    O objetivo da recomposição do Conselho, é fortalecer e dar total apoio ao empresário Marcos Ferraz para que o mesmo oficialize e conduza a SAF do Ipatinga FC.
    O Conselho reafirmou unanimemente o compromisso de apoio irrestrito a USD SPORTS, ao empresário Marcos Ferraz e ao presidente Nicanor Pires que salvaram o clube da extinção em 2022.

    Vamos hoje todos dentro de uma união torcer pela classificação do nosso IPATINGA FUTEBOL CLUBE!

    Ipatinga, 11 de junho de 2022

    Joel Márcio da Silva
    Presidente do Conselho Deliberativo IFC"
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]