Irmãs que escavaram ao redor de casa com colher de pedreiro recebem ajuda psiquiátrica

“Uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e uma psiquiatra foram acionadas para dar assistência à família e as idosas”

Por Plox

11/07/2019 06h59 - Atualizado há quase 5 anos

Na quarta-feira (10), de acordo com a Assistência Social de Maceió (Semas), as duas senhoras, que são irmãs, e que viviam no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió-AL, foram para uma casa alugada pela família e estão recebendo assistência psiquiátrica.

Segundo a assistente social Adriana Barbosa de Oliveira, quando a equipe de assistência social ouviu relatos da situação tentaram localizar a família e acionar a rede pública de serviços para garantir os cuidados necessários as senhoras.

Adriana conta que a família vivia em companhia da neta adolescente, que também tem problemas, e a relação estava defasada, no entanto, conseguiram reatar a relação. “Na averiguação do problema constatamos que o vínculo familiar das idosas, que viviam em companhia de uma neta adolescente, que também tem problemas, estava rompido. Mesmo assim, conseguimos reatar a relação familiar e os parentes alugaram um imóvel para abriga-las, já que a casa onde elas viviam está com a estrutura comprometida. Com isso, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e uma psiquiatra foram acionadas para dar assistência à família e as idosas”, diz Adriana.

Segundo os vizinhos, elas escavaram ao redor da casa que moravam usando uma colher de pedreiro, durante, aproximadamente, oito anos. Colocando a terra retirada em baldes e jogando o barro na rua. 

(Foto: reprodução/TV Gazeta)

(Foto: reprodução/TV Gazeta)

Destaques