Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Argentina é campeã da Copa América e Messi conquista primeiro título

    Os hermanos venceram o Brasil, no Maracanã, pela primeira vez em uma Copa América

    Por Plox

    11/07/2021 01h55 - Atualizado há 2 meses

    Após 28 anos, a Argentina voltou a conquistar um título. Para azar dos brasileiros, foi no Brasil, no Maracanã, com gol de Di Maria ainda no primeiro tempo. Esse também foi o primeiro título de Messi com a seleção.

    O primeiro tempo foi muito disputado com grandes chances para ambos os lados. Do lado do Brasil, Neymar encontrou uma marcação muito forte e sofreu muitas faltas. Já no lado dos argentinos, Messi conduzia as jogadas ofensivas dos Hermanos.

    Aos 21 minutos, De Paul lança para Di María, que conta com bobeira de Lodi para sair frente a frente com Ederson. Aí ele categoria. Por cobertura, abre o placar para a Albiceleste.

    Lucas Figueiredo/CBF

     

    Na segunda etapa, o Brasil fez de tudo para empatar, e até conseguiu. Em um bom lance de ataque, Richarlison marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. Após o lance só deu Brasil. A Argentina explorava bem os contra ataques e segurou o jogo até o apito final.

    Em pleno Maracanã, a Argentina quebra o jejum de títulos e proporciona o primeiro título do craque Lionel Messi. Há 30 anos o Brasil não perdia para os vizinhos na Copa América e também nunca havia perdido um jogo para os hermanos.

    Reprodução TV


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]