Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    José Serra é diagnosticado com Parkinson

    O senador pediu licença no Senado por 4 meses

    Por Plox

    11/08/2021 14h31 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nessa terça-feira (10), o senador José Serra (PSDB-SP) divulgou que foi diagnosticado com Parkinson e por isso irá se afastar do cargo durante um período de quatro meses. A doença foi diagnosticada em estágio inicial. A assessoria do parlamentar informou que ele vai precisar de um período de adaptação à medicação.

    "O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país", afirma a nota.

    José Serra, de 79 anos, vai aproveitar o tempo que estará afastado para também tratar do seu distúrbio do sono.

    Foto: Divulgação

     

    Ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo no dia 22 de junho após ser infectado com a Covid-19. A quarentena foi cumprida no hospital. Ainda internado, o tucano passou por um procedimento cirúrgico no dia 6 de julho para colocar um stent em uma das artérias do coração e teve alta quatro dias depois.

    "O senador, que já aprovou 26 projetos na Casa - dos quais, 11 já viraram lei -, e tem mais 47 proposições aguardando votação no Senado e 16 na Câmara, está seguro de que, ao final desse período, retomará suas atividades com toda a disposição e proatividade que vêm pautando sua atuação no Senado desde 2015", finaliza a nota.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]