Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia investiga pedagoga por ofensa racial contra menina de 2 anos

    Mulher declarou que, como a menina estava sendo exposta na internet, as pessoas poderiam dar "opinião que quiserem"

    Por Plox

    11/08/2021 15h53 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito contra uma pedagoga suspeita de proferir  ofensas raciais contra uma menina de apenas 2 anos. O crime, conforme a psicóloga Roberta Massot, que é mãe da vítima, foi depois de uma publicação nas redes sociais.

    O vídeo mostrava a menina dizendo que queria ir à escola. Mas a mãe recebeu uma mensagem da pedagoga dizendo que a menina tem um "raiz de cabelo um pouco dura". Massot tentou retrucar explicando que o cabelo da menina era crespo, e quis entender o motivo do ataque contra a filha.

    Polícia investiga pedagoga por ofensa racial contra menina de 2 anos
    Crime foi cometido pelas redes sociaisFoto: Instagram/Reprodução

     

    "A raiz dela é dura mesmo. Não é crespa não", retrucou a internauta. “Flor, você expõe sua filha, então as pessoas dão a opinião que quiserem. Se não quer exposição não coloque vídeo, fotos etc. Se está nas redes sociais, eu falo o que eu quiser. Em vez de ficar aqui querendo ou achando alguma coisa, leve suas filhas ao salão e aproveita e tira as melecas delas”, prosseguiu a pedagoga.

    Após o caso, a Massot fez um relato comovente nas redes sociais. "Algumas pessoas ficam falando para mim: "tudo agora você quer falar sobre racismo", e eu sempre digo que o principal objetivo de falar sobre hoje é para que minhas filhas não sofram o que eu sofri, ou que pelo menos elas saibam se defenderem quando acontecer alguma violência racial contra elas", escreveu.

    Ela ainda disse que expôs o caso pois "todo racista precisa pagar pelo seu CRIME". O caso foi registrado na 72ª Departamento de Polícia de São Gonçalo, na última quinta-feira (5), e a suspeita deve prestar esclarecimentos nos próximos dias.

    Pedagoga
    Instagram


     

    Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/policia-investiga-pedagoga-por-ofensa-racial-contra-menina-de-2-anos-1.2525941
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]