Garçom morre minutos depois de comer camarão em Belo Horizonte

11/09/2019 11:00

O homem trabalhava numa casa de festas e sabia que era alérgico ao prato, mas resolveu experimentar

Publicidade

Um garçom comeu uma refeição com frutos do mar, que continha camarão, passou mal, e em poucos minutos, morreu em uma casa de festas em Belo Horizonte, nessa terça-feira, 10 de setembro. Ele era alérgico ao crustáceo, e mesmo assim, resolveu experimentar a paella, prato que leva vários frutos do mar. 

O garçom chegou a ser atendido por uma convidada do evento, que é médica, e tentou o reanimar, mas ele não resistiu. Colegas da equipe de garçons tomaram conhecimento de que a vítima era alérgica porque ele havia dito isso pouco antes de comer a paella. Ele ainda tinha falado com o cozinheiro que "iria arriscar, correr o risco de a alergia atacar". Depois que começou a passar mal, o garçom correu para o banheiro e pediu para que o Samu fosse chamado com urgência, saiu do local vomitando, sem conseguir respirar e com a blusa aberta.

Homem sabia que era alérgico, mas pediu para experimentar o prato  Foto: Pixabay/Divulgação

O prato que o garçom comeu era uma paella, que continha camarão-Foto: Imagem Ilustrativa/Pixabay

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas uma das socorristas indicou que o garçom teria tido um choque anafilático. O garçom era da Bahia, mas morava na capital sozinho. A Polícia Militar não conseguiu contatar os familiares.

Atualizada às 12h40



Publicidade