Ipatinga

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Nove cachorros são envenenados e dois morrem em hotelzinho de pets em BH

    Dona do estabelecimento ainda vai registrar ocorrência por tentativa de homicídio, já que comida intoxicada foi deixada perto dos brinquedos dos filhos

    Por Plox

    11/09/2021 10h58 - Atualizado há 10 dias

    Nove cachorros foram envenenados e dois morreram após supostamente comerem salsicha com chumbinho. Os cães estavam hospedados em um hotelzinho de pets que fica no bairro Juliana, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, quando foram intoxicados. A dona do estabelecimento registrou ocorrência e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

    O envenenamento ocorreu na última quarta-feira (8) e, por pouco, duas crianças - um menino autista de 9 anos e um menina de 1 ano e 11 meses -  também não foram envenenadas. Mãe do casal, Ana Cláudia Graauw, de 33 anos, informou que também vai registrar ocorrência por tentativa de duplo homicídio.

    Cachorro envenenado
    Foto: Divulgação

    Ela lembra que no dia em que ocorreu a intoxicação deixou o hotelzinho, onde mora com os fihos, para fazer a entrega de três cães que estavam hospedados no Dogs Home. Quando voltou para o local, viu duas cachorras da raça pinscher - mãe e filha - seguindo em direção ao gramado. "Logo a mais nova, a Dora, começou a vomitar salsicha na minha frente. Me desesperei, pois nunca comprei salsicha para os cães. Peguei as duas e segui direto para o veterinário. A Dora chegou a ser medicada, mas não resistiu", contou.

    Ana Cláudia retornou ao local para buscar os outros seis cachorros que estavam lá. No caminho, quando levava os cães para o veterinário, recebeu a ligação de que um outro cachorro, que já estava com a tutora, também estava vomitando salsicha. "Corri na casa da cliente e levei o outro cachorro para consulta também", recordou.

    Um dos animais, o Negão, que havia sido resgatado da rua e tinha mais de 15 anos, também faleceu. Ana Cláudia tem certeza que os animais foram envenenados propositalmente. Ela, inclusive, tem suspeita do autor do crime e passou a informação para a polícia.

    "Quando estava na clínica pedi para um funcionário vasculhar o espaço, e ele encontrou salsichas com chumbinho. Inclusive, havia embutidos perto dos brinquedos dos meus filhos. Estou arrasada e espero que a Justiça seja feita e que a polícia identifique quem fez isso", falou. A rua onde o hotelzinho funciona tem câmeras de segurança e as imagens devem ser analisadas pelos investigadores.

    Em nota, a Polícia Civil informou que uma equipe da perícia foi até o local, "onde foram realizados os primeiros levantamentos e coletados vestígios a serem periciados".

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/nove-cachorros-sao-envenenados-e-dois-morrem-em-hotelzinho-de-pets-em-bh-1.2540014
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]