Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Termômetros chegam a 34,8º e calor deve continuar castigando BH no sábado (11)

    As temperaturas só devem começar a baixar a partir de domingo (12), segundo o meteorologista Ruibran dos Reis

    Por Plox

    11/09/2021 11h16 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Não foi desta vez, mas por muito pouco Belo Horizonte não registrou o dia mais quente de 2021 nesta sexta-feira (10). Os termômetros na capital mineira bateram os 34,8º, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, número muito próximo dos 35º registrados na última segunda-feira (6), o atual recorde de temperatura da cidade

    A umidade relativa do ar variou entre 15 e 38% e, apesar da possibilidade de chuvas, não houve registros de precipitações em BH, o que era a promessa de se amenizar um pouco a sensação térmica para os belo-horizontinos. 

    Calorão
    Foto: Fred Magno O tempo

     

    Mas ainda não acabou, e a previsão para este sábado, conforme o meteorologista Ruibran dos Reis, é de que o calor ainda permanecerá. 

    "As temperaturas poderão chegar aos 33º. Há uma frente fria passando pelo litoral, mas que está influenciando muito pouco nas temperaturas por aqui. Mas, a boa notícia, é que a partir do domingo o calor deverá começar a diminuir na Grande BH", pontuou o especialista. 

    Diante da continuação do calor e da baixa umidade relativa do ar no sábado, é importante, segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, que a população tenha atenção à hidratação, evitando sair e praticar atividades físicas nos horários de sol mais forte. 

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/termometros-chegam-a-34-8-e-calor-deve-continuar-castigando-bh-no-sabado-11-1.2540140
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]