Vídeo mostra antes e depois de casa que desabou em Timóteo

Morador contou que saiu do imóvel com a família minutos antes dele desabar

Por Plox

11/11/2021 11h05 - Atualizado há mais de 2 anos

A reportagem do Plox teve acesso a um vídeo que mostra o antes e o depois de uma casa que desabou na madrugada desta quinta-feira (11), no bairro São Cristovão, em Timóteo-MG. A forte chuva que atingiu o Vale do Aço causou danos em pelo menos três pontos da região.

Nas imagens é possível ver a casa de dois andares, de cor branca, e a rua alagada devido à chuva. Logo depois, o imóvel some no vídeo, aparecendo somente o muro e os portões que resistiram ao desabamento. A água escorreu ladeira abaixo.

Veja o vídeo:

 

Um casal e o filho, de 4 anos, saíram do imóvel minutos antes do desmoronamento na rua São Paulo. O proprietário da casa disse em entrevista à TV Timóteo, nesta manhã, que observou que a rede fluvial, que passa ao lado da sua residência, estava entupida e uma manilha vazando água debaixo do imóvel. Nesse momento, decidiu sair do local  com a família.

“Em questão de um minuto e meio eu consegui tirar eles antes da casa desabar. Assim que eu sai na rua a casa caiu”, disse o homem.

Foto: reprodução/WhatsApp

 

Foto: reprodução/vídeo

 

Foto: reprodução/vídeo

 

Foto: reprodução/vídeo

 

Segundo o dono do imóvel, a casa foi construída há um ano, possuía dois andares e era ampla. Desolado, o homem disse que perdeu tudo e agradeceu as pessoas que puderem ajudar.

“O que as pessoas puderem me ajudar eu vou agradecer muito, eu perdi tudo, não tenho mais nada, só a roupa do corpo”, contou.

Em nota, a Prefeitura de Timóteo informou o ocorrido e disse que a família foi abrigada na casa de parentes no bairro Alvorada e está recebendo apoio da equipe do Cras. Devido ao grande número de ocorrências, a Defesa Civil do município está se deslocando até o local para avaliar a extensão dos danos.

Foto: divulgação/PMT
Destaques