Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ciclone provoca alagamentos na Bahia; Felipe Neto e Whindersson pedem ajuda

    Pelo menos 30 municípios estão em estado de emergência no estado

    Por Plox

    11/12/2021 10h15 - Atualizado há 6 meses

    Um ciclone extratropical ajudou a provocar tempestades no sul da Bahia esta semana e tem provocado transtornos em várias cidades. Pelo menos 30 municípios decretaram situação de emergência até esta sexta-feira (10/12).

     

    (crédito: Twitter/ reprodução)
    (crédito: Twitter/ reprodução)

     

    No município de Macarani, pontes foram destruídas pela chuva e Jucuruçu ficou submersa após os rios transbordarem. Na cidade, pelo menos 500 famílias estão desabrigadas. Em Itamaraju, três pessoas da mesma família morreram soterradas depois de um deslizamento.

    Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os estragos

     

     

    O governo da Bahia montou uma força-tarefa para levar ajuda às cidades atingidas pelo temporal. Estão sendo usados pelo menos três aeronaves para atendimentos de urgência.

     

    O governador do estado, Rui Costa (PT), disse nesta sexta-feira (10/12) que a situação mais crítica são nas cidades de Jucuruçu e Itamaraju, que estão parte debaixo d'água. De acordo com o governador, muitas pessoas estão resistindo a deixar suas casas. Rui Costa também disse que espera receber ajuda do governo federal, mas até o momento não recebeu nenhum contado por parte do governo. 

    Nesta sexta-feira (10/12), o digital influencer Felipe Neto anunciou a doação de de R$ 100 mil para ajudar as famílias atingidas. O youtuber Whindersson Nunes também disse que já está orçando helicópteros para mandar doações para a região.

    Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2021/12/4969783-ciclone-provoca-alagamentos-na-bahia-felipe-neto-e-whindersson-pedem-ajuda.html?fbclid=IwAR31jIM0r0rgrsvmOwWiPTf16bZTDYxLSWOCmLN62KB6ZyxeBFee9gq26PU
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]