Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bolsonaro libera voos na classe executiva para ministros

    Medida vale para voos internacionais com duração superior a sete horas. Decreto foi publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (12)

    Por Plox

    12/01/2022 13h53 - Atualizado há 4 meses

    O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que autoriza que ministros de Estado viajem na classe executiva quando a duração do voo internacional for superior a sete horas. A possibilidade também se aplica a servidores ocupantes de cargo em comissão ou de função de confiança de mais alto nível e a servidores designados como representantes dos ministros, como secretários-executivos.

    O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12) e é assinado pelo presidente da República e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

     

     

     

    A lei anterior, de 2018, estabelecia que a passagem aérea destinada aos servidores públicos seria adquirida pelo órgão competente sempre na classe econômica. A diferença deveria ser paga pelo beneficiado, caso quisesse uma passagem com direito a assento mais confortável.

    Em nota, o Ministério da Economia justificou que o decreto tem por objetivo diminuir "impactos na saúde dos agentes públicos". “O Decreto tem por objetivo mitigar o risco de restrições físicas e de impactos em saúde dos agentes públicos que precisam se afastar em serviço da União ao exterior a fim de tentar atenuar eventuais efeitos colaterais em face de déficit de ergonomia e evitar que tenham suas capacidades laborativas afetadas”, diz a nota.

    [

    Decreto foi publicado nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial da União
    Decreto foi publicado nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial da UniãoANTONIO CRUZ / AGÊNCIA BRASIL
    Fonte: https://noticias.r7.com/brasilia/bolsonaro-libera-voos-na-classe-executiva-para-ministros-12012022
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]