Festival Coachella é cancelado pela terceira vez nos EUA

Autoridades de saúde na Califórnia suspenderam a realização do evento, que costuma arrastar meio milhão de pessoas, devido ao recrudescimento da pandemia de coronavírus

Por Plox

12/02/2021 17h30 - Atualizado há 16 dias

O festival Coachella, que estava marcado para acontecer em abril, na Califórnia, foi cancelado, pela terceira vez, por causa do coronavírus. Na última sexta-feira, autoridades de saúde suspenderam o evento devido ao recrudescimento da pandemia na região.

Segundo o governo, a decisão visa diminuir a exposição da população local ao vírus. A quantidade de casos e mortes em decorrência da Covid-19 aumentou significativamente nos últimos dois meses.

coachella festival california
Festival Coachella foi cancelado em 2020 por conta do coronavírus; foto de 2018 mostra público e roda gigante do festival na Califórnia — Foto: Amy Harris/AP

O Coachella, que costuma arrastar meio milhão de pessoas ao deserto californiano — com shows em área ao ar livre —, seria originalmente realizado em abril de 2020. Por conta da crise sanitária, foi adiado para outubro e depois para abril de 2021. Agora, o evento foi cancelado, sem nova previsão para que aconteça.
Os organizadores ainda não tinham anunciado as atrações desta edição do festival, e seguem sem se manifestar sobre a decisão.

Rage Against the Machine, Travis Scott, Frank Ocean e as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar estavam entre os artistas que subiriam no palco montado no deserto.

Preocupado com um possível ressurgimento do vírus no outono (no hemisfério norte), o agente de saúde pública do condado de Riverside, Cameron Kaiser, decidiu cancelar o Festival de Música e Artes Coachella Valley e o Festival de Música Country Stagecoach.

"Estou preocupado com as indicações de que a COVID-19 pode piorar no outono", disse Kaiser.

"Além disso, eventos como Coachella e Stagecoach entrariam no Estágio 4 definido pelo governador (Gavin) Newsom, que afirmou anteriormente que exigiria a existência de tratamento ou vacina", afirmou.

"Dadas as circunstâncias e o potencial projetado, eu não me sentiria confortável em seguir em frente", acrescentou.

Kaiser declarou que estava ciente de que sua decisão afetaria muitas pessoas, mas enfatizou que sua prioridade era proteger a saúde da comunidade.


 

Fonte: https://gente.ig.com.br/2021-01-30/festival-coachella-e-cancelado-pela-terceira-vez-nos-eua.html / https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2020/06/11/coachella-e-cancelado-por-causa-do-novo-coronavirus.ghtml
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021