Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homicídio no Vale do Aço: PM explica dinâmica do crime e esposa revela possível motivação

    Suspeito está foragido; dono do bar foi preso por colaborar no crime

    Por Plox

    12/02/2021 07h28 - Atualizado há 7 meses

     

    Nessa quinta-feira (11), Pedro do Carmo Souza, de 55 anos, foi morto a tiros na rua Boa Vista, em Belo Oriente, no Vale do Aço. Conforme já divulgado pelo Plox, o caso mobilizou viaturas de três cidades da região e a Polícia Militar teve acesso às câmeras do circuito interno de segurança da via, que mostram a dinâmica do crime.

    Após o crime, o suspeito retornou ao bar para se livrar da arma, segundo a PM. Foto: reprodução


    De posse das imagens na íntegra, a PM explicou que o suspeito de 44 anos chega em um veículo Corsa Hatch, de cor vermelha, recebe apoio para se esconder dentro de um bar e espera a vítima passar em frente ao estabelecimento. Após sair do bar, ele saca um revólver e efetua disparos contra a vítima, que cai sobre a bicicleta em que estava. Em seguida, o suspeito retorna ao bar com a arma em mãos e, na sequência, sai correndo como se houvesse entregado a arma no comércio. Depois disso, foge no mesmo carro em que chegou.

    A perícia esteve no local e constatou três perfurações na região do tórax da vítima. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. Até o fechamento desta ocorrência, o suspeito não havia sido localizado.

    Ainda segundo a Polícia, o dono do bar, a princípio, negou a presença do suspeito no seu estabelecimento. Porém, ao serem mostradas as imagens, ele admitiu que teria conversado com o homem. Ele foi preso por ter colaborado com o suspeito e permitido a fuga dele, além de ter dificultado o andamento da ocorrência.

    MOTIVAÇÃO
    A esposa da vítima contou à policia que o suspeito tentou negociar um lote com Pedro há cerca de 15 dias, porém ele não mostrou interesse, motivo pelo qual começou o desentendimento entre eles. Ela disse ainda que, no último sábado, o suspeito golpeou a vítima com três facadas em um bar e, por isso, acredita que o homicídio ocorreu devido a essas brigas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

    Veja os vídeos: 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]