Atlético vence Democrata em jogo conturbado em Valadares

O gol do Galo foi marcado por Nacho Fernández, em lance que gerou muita reclamação da Pantera

Por Plox

12/03/2022 18h35 - Atualizado há mais de 2 anos

Neste sábado (12), o Atlético-MG venceu o Democrata-GV por 1 a 0, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.O gol do Galo foi marcado por Nacho Fernández, no segundo tempo. No segundo tempo, o jogo esquentou e ficou conturbado o final da partida.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante truncado, com poucas oportunidades dos dois lados os times se estudando muito. O Galo, que entrou em campo com jogadores considerados “reservas”, o time da capital tentou ficar mais com a bola.

Segundo tempo da partida foi bastante conturbado. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

O Democrata, mesmo jogando em casa, não conseguia ficar com a bola, enquanto o Galo comandava a maior parte das ações do jogo. Sasha foi um dos destaques da primeira etapa, com uma boa cabeça e um chute pro gol. E oprimeiro tempo ficou no 0 a 0.

Na segunda etapa, o Atlético voltou com mais vontade e criou mais oportunidades. Aos 17’ minutos, Sasha recebeu a bola de Keno, ajeitou o corpo e chutou, mas a bola bateu na trave. Um minuto depois, em falta para o Galo, Keno novamente acertou a trave, após bela cobrança de falta.

O time da capital comandava o meio de campo e, mesmo jogando em casa, o Democrata tentava criar perigo no contra-ataque, principalmente com Bidick ou Matheusinho. E a pressão atleticana deu certo.

Nacho marcou o gol do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Dylan Borrero roubou a bola da defesa, que sobrou para o argentino Nacho. O meia chutou forte, sem defesa para Lucão, goleiro da Pantera, e marcou, 1 a 0 para o Galo. O gol gerou polêmica.

O treinador do Democrata, Paulo Schardong, foi expulso após o gol do Galo.O treinador reclamou muito que, no lance da disputa de Dylan, o atacante teria feito falta em Thomás. Mas o juiz validou o gol e expulsou o treinador da Pantera.

Dylan fez bom jogo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

O fim de jogo foi tumultuado, com confusão e muitas discussões. Rafael Caldeira, zagueiro do Democrata, e Fábio Gomes, atacante do Galo, foram expulsos de campo após trocarem ofensas e empurrões. Após a confusão, o juiz deu mais dois minutos de acréscimos e encerrou a partida. Com a vitória, o Galo se mantém na liderança, com 25 pontos. Já o democrata, continua com 11 pontos, no meio da tabela.
 

Destaques