Levantador da seleção japonesa de vôlei morre aos 31 anos

Atleta fazia tratamento contra um câncer no estômago

Por Plox

12/03/2023 16h46 - Atualizado há mais de 2 anos

Morreu o levantador da seleção japonesa de vôlei, Naonobu Fujii, aos 31 anos. A informação foi divulgada neste domingo (12). O atleta, que foi titular da Seleção do Japão os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, morreu em decorrência de um câncer no estômago.

Fujii foi diagnosticado com a doença em fevereiro de 2022, quando se afastou das quadras, em decorrência do tratamento contra a doença. O atleta morreu na sexta-feira (10), de acordo com o comunicado oficial emitido pelo clube em que jogava, o Toray Arrows, do Japão.

Fujii. Foto: Reprodução/ FIVB

 

Desde 2013, até quando se afastou por conta do tratamento, Fujii era o levantador titular e capitão do Toray Arrows. Pelo time, conquistou duas vezes a Copa do Imperador e uma vez a Liga Nacional.

Naobonu Fujji foi o levantador titular de Seleção do Japão nas Olimpíadas de 2021, em Tóquio, capital japonesa. Além disso, o atleta participou de ótimas campanhas da seleção japonesa nas Ligas das Nações de Vôlei. (Nations League).

A FIVB (Federação Internacional de Volleyball) fez uma publicação em homenagem ao ex-jogador do Japão, lembrando momentos especiais ao lado do atleta. “O céu ganhou mais um anjo. Nunca esqueceremos como você estava animado para fazer aquele vídeo especial quando o Japão chegou às finais da VNL de 2022. Você respondeu imediatamente e enviou o vídeo no dia seguinte - publicou o perfil oficial da Federação Internacional de Vôlei”.

Foto: Reprodução/ FIVB


Na publicação da FIVB, atletas brasileiros como Lucarelli, Bruno, levantador e capitão da seleção, e Cagol Gataz, atleta do Minas Tenis Clube, de Minas Gerais, lamentaram a morte de Fujji.

 

Destaques