Ipatinga

tecnologia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Telegram muda termos de uso e proíbe terrorismo e abuso infantil no app

    Software de mensagem russo também destaca que usuários brasileiros devem ter mais de 16 anos para criar conta

    Por Plox

    12/05/2022 10h39 - Atualizado há 7 dias

    O Telegram alterou os termos de uso para os usuários do app e agora proíbe atividades relacionadas ao terrorismo e abuso infantil que utilizem a plataforma para a difusão deste tipo de informação.

    De acordo com o aplicativo de mensagens de origem russa, não é permitido “abusar da plataforma pública do Telegram para participar de atividades reconhecidas como ilegais pela maioria dos países — como terrorismo e abuso infantil”.

    Ainda nos termos de uso da plataforma, o Telegram afirma que apenas maiores de 16 anos podem usar o aplicativo no Brasil, em países da União Europeia e no Reino Unido.

    Entre outras orientações, o app também proíbe o uso do programa para “enviar spam ou aplicar golpes nos usuários”, além de promoção de violência em canais públicos do software de mensagens.

    O aplicativo tem se popularizado entre governos, em especial do Leste Europeu, que divulgam comentários oficiais em grupos na plataforma. O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, inclusive, publica vídeos à nação quase que diariamente no app.

    No Brasil, o Telegram se envolveu em uma polêmica após ignorar uma série de sentenças judiciais impostas pelo STF. A Corte pediu o bloqueio do aplicativo, mas voltou atrás após os responsáveis pelo programa assinarem um acordo se comprometendo a combater notícias falsas.

    App de mensagens tem ganho popularidade entre governos do Leste Europeu
    Fonte: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/telegram-muda-termos-de-uso-e-proibe-terrorismo-e-abuso-infantil-no-app-11052022
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]