Eurocopa: Christian Eriksen desmaia em campo e é encaminhado ao hospital

Eriksen é o atual camisa 10 da seleção dinamarquesa e o quarto maior artilheiro da seleção

Por Plox

12/06/2021 14h04 - Atualizado há quase 3 anos

Neste sábado (12), Christian Eriksen, de 29 anos, jogador da Dinamarca, teve um mal súbito dentro de campo, na partida de estreia da Dinamarca na Eurocopa, contra a Finlândia, no estádio de Copenhague, na Dinamarca. A partida é válida pelo Grupo B da competição, que começou ontem.

Foto: reprodução/ TV

 

O atleta estava na linha de fundo, correu para receber um lateral e, no momento em que ele arrancou, caiu no chão aparentando ter sofrido um mal súbito.  Rapidamente, os próprios companheiros de seleção e da seleção adversária chamaram os médicos. O juiz parou o jogo no momento em que ele caiu no chão. Não ocorreu nenhum choque do atleta no jogo e o lance assustou aos torcedores e jogadores que estavam no estádio.

Veja o momento em que ele vai no chão: 


 

Ainda não tinha terminado o primeiro tempo da partida. Eriksen é o atual camisa 10 da seleção dinamarquesa e o quarto maior artilheiro da seleção. O jogador foi revelado pelas divisões de base do Ajax, da Holanda, se transferiu para o Tottenham, da Inglaterra, e, em 2020, se transferiu para a Inter de Milão, da Itália.

Mesmo visivelmente abalados, jogadores da Dinamarca fizeram uma barreira para que torcedores não olhassem o momento em que o atleta era atendido. Foto: reprodução/ TV

 

Em seu perfil oficial no Twitter, o perfil da Eurocopa anunciou que o jogo foi suspenso. Após cerca de 15 minutos de atendimento, o atleta foi retirado de campo por uma equipe médica. Ainda não se sabe qual o quadro de saúde do jogador.

Foram divulgadas informações de que, Sabrina Jensen, a esposa de Eriksen estava dentro do estádio. Ela foi até o gramado, porém, foi consolada, por conta da situação, pelo goleiro Schmeichel, da Dinamarca, e por diretores da seleção, que também foram até o gramado. Eriksen tem dois dois filhos, tendo um deles nascido em dezembro de 2020.

Foto: reprodução/ TV

Uma imagem divulgada durante a transmissão do Sportv, é possível ver o jogador com o olhos abertos, aparentemente acordado com uma das mãos na testa. Uma informação oficial divulgada pela Uefa é que o atleta foi encaminhado para um hospital da cidade e que o quadro dele é estável.

A Federação dinamarquesa de futebol, em seu perfil no Twitter, afirmou que o atleta está acordado e passando por exames no hospital.

Ttuite traduzido. Foto: reprodução

 

Destaques