Jovem é preso suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio em Ipatinga

Segundo a Polícia Militar, na operação que resultou em prisão, os militares encontraram armas de fogo e munições

Por Plox

12/06/2021 08h36 - Atualizado há quase 3 anos

Na noite dessa sexta-feira (11), a Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos, suspeito de participar de uma tentativa de homicídio. Durante as operações, os militares encontraram duas armas de fogo e munições.

Segundo informações da Polícia Militar, durante operação no Alto do bairro Esperança, em Ipatinga-MG, com a intenção de prevenir crimes violentos, especialmente os dolosos contra a vida, os militares receberam informações de que alguns indivíduos comemoravam um homicídio tentado, ocorrido nessa quinta-feira (10), no mesmo bairro.

De acordo com a Polícia Militar, com apoio das demais equipes, o jovem foi abordado em um bar, sendo que em sua residência, que é anexa ao referido estabelecimento, os policiais localizaram um revólver Rossi calibre .32; um revólver Taurus calibre .38; 13 munições calibre .38, sendo duas picotadas; e duas munições calibre .32.

Foto: divulgação/ Polícia Militar

 

Diante dos fatos, o jovem foi preso, os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Conforme relatado pelos militares, a prisão ocorreu em frente a casa dos cidadãos denunciados.

 

O crime

Na noite dessa quinta-feira (10), um homem foi baleado na cabeça por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. A vítima estava em um bar no momento da tentativa de homicídio. O homem foi socorrido em estado grave ao hospital.

De acordo com a Polícia Militar, os militares receberam informações alegando que dois indivíduos em uma motocicleta teriam efetuado disparos de arma de fogo em um bar na avenida Esperança, no bairro Esperança, em Ipatinga. De imediato os policiais se deslocaram até o local, onde dentro do bar, se depararam com a vítima, de 33 anos, sentado em uma cadeira do estabelecimento com aparentemente três perfurações na cabeça provenientes de arma de fogo.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e realizou os primeiros socorros, logo depois levaram a vítima ao Hospital Márcio Cunha, onde o homem permaneceu sob cuidados médicos.

Após o socorro do homem, a perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local onde realizou os trabalhos de praxe. Conforme relatado pelos policiais, ainda durante o atendimento médico da vítima no bar, foi localizado em um de seus bolsos dois pinos de cocaína e um celular, sendo ambos os materiais apreendidos.

Os policiais relataram também que, em conversa com as testemunhas, elas disseram que não conseguiram visualizar o rosto dos autores e alegaram apenas que ambos tinham estatura mediana.
 

Destaques