Polícia pede prisão preventiva de jovem suspeito de latrocínio contra motorista de app em Machado; 3º envolvido é apurado
Polícia Civil de Minas Gerais solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva do jovem de 18 anos. O caso é investigado como latrocínio, e a corporação também apura a participação de outras pessoas, incluindo um terceiro suspeito que foi ouvido e liberado e um adolescente de 16 anos entregue aos responsáveis.
12/06/2026 às 17:22por Redação Plox
12/06/2026 às 17:22
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Civil de Minas Gerais pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva do jovem de 18 anos suspeito de matar a motorista de aplicativo Rosimeire Aparecida Carvalho, de 47 anos, durante um assalto em Machado, no Sul de Minas. A investigação também apura a possível participação de outras pessoas no crime, incluindo um terceiro suspeito que já foi identificado e ouvido.
Veículo de uma motorista de aplicativo foi localizado após colisão com um poste em uma estrada rural de Machado, MG
Foto: Polícia Civil
O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo a Polícia Civil, a vítima aceitou uma corrida solicitada por dois passageiros e, durante o trajeto entre Machado e Poço Fundo, o suspeito teria anunciado o assalto. Mesmo após a entrega do dinheiro, a motorista foi atacada com golpes de faca, conforme relato do delegado responsável à imprensa.
Terceiro suspeito foi ouvido e liberado; adolescente foi entregue aos responsáveis
Além do jovem preso em flagrante, um terceiro possível envolvido chegou a prestar depoimento na delegacia, mas foi liberado. Um adolescente de 16 anos, que também estava com o autor no momento do crime, foi ouvido e entregue aos responsáveis, sem divulgação de dados que possam identificá-lo.
Carro foi localizado após acidente; perícia recolheu faca e materiais
Dentro do carro havia manchas de sangue quando ele foi encontrado pela polícia em Machado, MG
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil informou que, após o crime, o suspeito teria levado o carro da vítima e se envolvido em um acidente pouco tempo depois, quando o veículo foi encontrado. A corporação apreendeu uma faca apontada como possível arma usada no ataque, além de roupas com vestígios de sangue e um celular, que podem auxiliar na apuração.
Defesa diz que ainda não teve acesso completo aos autos
Em nota divulgada e repercutida pela imprensa, a defesa do jovem preso manifestou pesar e solidariedade à família da vítima e informou que ainda não teve acesso integral aos autos, laudos e demais documentos do inquérito. Segundo a defesa, após ter acesso ao material, será feita análise técnica sobre a dinâmica dos fatos e eventual responsabilidade penal.
O corpo de Rosimeire Aparecida Carvalho foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e velório e sepultamento estavam previstos para ocorrer em Poço Fundo. A Polícia Civil segue com diligências para esclarecer se houve premeditação e qual teria sido a participação de cada envolvido.