Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia prende motorista envolvido em acidente que matou motociclista em Ipatinga

    Motorista foi localizado sentado em uma lanchonete

    Por Plox

    12/08/2021 14h40 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Na noite dessa quarta-feira (11), foi preso na avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, o motorista de 48 anos, que conduzia o automóvel Nissan Versa, de cor prata, envolvido no acidente que matou um motociclista de 51 anos. A colisão aconteceu na avenida Graciliano Ramos, também no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, Minas Gerais.

    Segundo os policiais, testemunhas relataram que o motorista do carro fugiu a pé sentido a avenida Carlos Chagas. Após rastreamento, ele foi localizado pelos militares, sentado em uma lanchonete, comendo alguns doces. Ele tentou se desvencilhar da abordagem, porém, foi contido e detido.

    Foto: Plox

     

    Em conversa com os policiais, o homem disse que estava com seu carro, transitando na avenida Graciliano Ramos e, ao se aproximar do cruzamento com a rua Machado de Assis, iniciou uma conversão à esquerda, para acessar a referida rua. Nesse momento, seu automóvel foi colidido do lado direito pela motocicleta. O condutor do carro não apresentava nenhuma lesão aparente.

    Conforme relatado pelos policiais, em parlamentação com o motorista, ele negou ter ingerido bebida alcoólica. Questionados pelos militares se, após sair do automóvel, teria acionado algum socorro médico para o motociclista, ele respondeu que não.

    Ainda de acordo com os militares, o homem disse que deixou o local por ter ficado temeroso com a situação. Os policiais também o questionaram em relação a uma lata de cerveja encontrada no carro, na porta do lado do motorista. O homem disse que não pertencia a ele e que a lata estava no local há mais tempo.

    A Polícia Militar Rodoviária foi acionada para a realização do teste do “bafômetro”. O motorista foi submetido ao teste e o resultado foi de 0,00mg/l. O motorista não apresentou os documentos de porte obrigatório. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

     

    O Acidente

    A motocicleta colidiu na lateral dianteira do carro, do lado direito, e, com a força do impacto, uma das rodas do carro quase foi arrancada. Testemunhas disseram que, por conta do impacto, o motociclista, um homem de 51 anos, teria sido arremessado ao solo. O condutor da moto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito do motociclista no local. A perícia foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ipatinga.

    Foto: Plox

     

    O irmão do condutor do carro esteve no local e ficou responsável pelos pertences do motorista. Uma testemunha ficou responsável pelos pertences do motociclista. Por não terem condição de rodarem, os dois veículos foram removidos ao pátio credenciado, localizado no  bairro Vila Celeste. Uma equipe dos Bombeiros esteve no local e espalhou serragem na via, pois, devido ao acidente, ocorreu vazamento de óleo.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]