Homem é morto a tiros dentro de bar em Timóteo

Dois indivíduos em uma moto chegaram no local, pediram para os clientes do estabelecimento saírem do local e dispararam contra o comerciante

Por Plox

12/08/2023 06h09 - Atualizado há 11 meses

Um homem natural de Guiné-Bissau, país da África Ocidental, foi assassinado na noite desta sexta-feira (11) em um bar no bairro Recanto Verde, em Timóteo, Vale do Aço. A vítima foi identificada como Hamadi Embalo, de 46 anos, popularmente conhecido como “Africano”.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), dois indivíduos em uma moto chegaram no local, pediram para os clientes do estabelecimento saírem do local e dispararam contra o comerciante. Populares informaram que Hamadi não fazia uso de drogas e não tinha envolvimento com ilícitos.

Hamadi Embalo, de 46 anos, popularmente conhecido como “Africano”. Foto: Reprodução.

 

A vítima foi assassinada a tiros e caiu atrás do balcão do estabelecimento. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e posteriormente liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Foram recolhidos sete cartuchos de calibre .40, além de cinco projéteis do mesmo calibre.

Possível motivação
Há cerca de uma semana, mais precisamente no dia 3 de agosto, uma jovem de 20 anos tentou assaltar o bar, sendo imobilizada pelo comerciante, conforme noticiado em primeira mão pela Plox. Ele percebeu que autora estava simulando uma arma com o celular e reagiu, a imobilizando e acionando os militares. A mulher ameaçou Hamadi de morte, inclusive na presença dos policiais.

Diligências

A PM seguiu em diligência até a casa da jovem, onde foi recebida pela mãe da suspeita, que por sua vez, informou que a filha sofre de transtornos mentais e foi diagnosticada com esquizofrenia. que a aproximadamente 2 meses ela vem tendo muitos problemas com a filha lidiane, uma vez que, ela não esta tomando o medicamento devidos e fazendo uso de muita droga.

Destaques