Em cela na Penitenciária de Juiz de Fora, detento de 35 anos é encontrado morto
Investigação é aberta após descoberta de corpo de preso em unidade prisional da Zona da Mata
Por Plox
12/08/2024 17h58 - Atualizado há cerca de 1 ano
Um detento de 35 anos foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária José Edson Cavalieri, localizada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na tarde de sábado, 10 de agosto. A morte do preso foi confirmada após intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado por policiais penais da unidade.

Procedimento de emergência
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a situação foi identificada após outros detentos, que ocupavam a mesma cela, chamarem os policiais penais. Ao chegarem, os agentes encontraram o homem caído no chão, inconsciente e sem sinais vitais aparentes. O SAMU foi chamado imediatamente, mas os profissionais apenas constataram o óbito.
Investigação interna
A direção da penitenciária informou que todos os procedimentos administrativos de praxe foram seguidos. "Todas as providências administrativas de praxe foram tomadas pela direção da penitenciária, que apurará o caso por meio de um procedimento de investigação interna", declarou a Sejusp.
A investigação busca esclarecer as circunstâncias da morte, e os responsáveis pela penitenciária aguardam os resultados para determinar as próximas etapas a serem seguidas.