Comerciante é esfaqueada pelo ex-companheiro em Fabriciano

Vítima foi atingida no pescoço e socorrida por populares ao Hospital José Maria Morais

Por Plox

12/09/2021 16h51 - Atualizado há mais de 2 anos

Neste domingo (12), uma mulher de 54 anos, proprietária de um bar, foi esfaqueada pelo ex-companheiro, na avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. A vítima foi atingida no pescoço, a poucos centímetros da artéria carótida, e o suspeito fugiu do local. Ele foi preso pela Polícia Militar ao tentar ir até a residência da vítima e praticar novamente o ato.

O 58º Batalhão recebeu ligações de terceiros relatando uma tentativa de homicídio, informando que um homem, identificado como José Carlos Araújo, teria dado uma facada em sua ex-companheira. Ao chegarem no bar, a mulher já tinha sido encaminhada ao Hospital José Maria de Morais.

De acordo com as informações levantadas pela Polícia Militar, a vítima é a proprietária do estabelecimento onde o crime aconteceu. Ela foi levada ao hospital por populares, apresentava uma perfuração de faca e, segundo relato médico repassado aos policiais, o ferimento foi a poucos centímetros da artéria carótida.

Conforme relatado por uma testemunha, ela avistou o suspeito chegando no bar e avisou a vítima para tomar cuidado. A testemunha também disse que o ex-companheiro da vítima entrou no estabelecimento, retirou uma faca da cintura e desferiu um golpe na mulher. Nesse momento, a testemunha interveio na ação e arremessou uma cadeira no suspeito, conseguiu segurá-lo, porém, ficou ferido em uma das mãos. O homem conseguiu se desvencilhar e fugiu do local, sentido a rua Três Corações, no bairro São Domingos.

Em conversa com a vítima, a mesma disse aos militares que está em processo de separação do suspeito, que não estaria aceitando o fim do relacionamento. Ela ainda disse que o suspeito teria saído da cadeia recentemente, onde estava preso por descumprimento de medida protetiva, que ela tem em desfavor dele.

A mulher também relatou que, na manhã deste domingo, o suspeito teria lhe enviado mensagens de áudio a ameaçando, com os dizeres: "se você não retornar para casa, eu vou voltar a Itabira, pedir demissão, comprar um revólver, te mato e depois suicido".

Ainda segundo os relatos da vítima, no momento em que se deslocava para abrir o bar, o suspeito teria entrado na frente de seu veículo, tendo feito ameaças. Depois disso, o homem teria entrado no bar, ela disse para ele não entrar para a parte interna do balcão, porém, o ex-companheiro sacou uma faca da cintura e a golpeou. Ela também afirmou que o desfecho só não foi pior devido a clientes terem intervindo na situação.

Informações apuradas pelo Plox dão conta de que o suspeito estaria com prisão preventiva decretada, porém, teria saído. A motivação da prisão seria uma outra tentativa de homicídio contra a vítima.

Diante das informações, os policiais iniciaram diligências para localizar o suspeito do crime. Até o fechamento da matéria o suspeito não foi localizado. O estado de saúde da vítima é estável.
 

Destaques