Cresce rejeição ao governo Lula, revela pesquisa IPEC
Avaliação negativa da gestão do presidente Lula atinge 34%, enquanto avaliação positiva recua ligeiramente.
Por Plox
12/09/2024 09h51 - Atualizado há 24 dias
A avaliação negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou crescimento em agosto, conforme pesquisa divulgada pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) nesta quinta-feira (12). O número de brasileiros que consideram a administração "ruim" ou "péssima" subiu de 31% para 34%.
Queda na avaliação positiva
Ao mesmo tempo, a avaliação positiva do governo, que inclui os que o consideram "ótimo" ou "bom", sofreu uma leve oscilação negativa, dentro da margem de erro da pesquisa. O índice passou de 37% em julho para 35% em agosto, refletindo uma diminuição na percepção positiva da gestão petista.
Avaliação regular e margem de erro
O percentual de brasileiros que classificam o governo como "regular" também caiu, de 31% para 28% no último mês. Além disso, 2% dos entrevistados declararam não ter uma opinião formada ou preferiram não avaliar a administração.
Detalhes da pesquisa
A pesquisa IPEC foi realizada entre os dias 5 e 9 de setembro, com 2 mil entrevistas de brasileiros e brasileiras com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.