Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jornalista brasileiro é assassinado em sua casa no Paraguai

    Lourenço Veras foi executado com diversos tiros por matadores de aluguel, diz a imprensa local; ele era responsável pelo site 'Porã News'

    Por Plox

    13/02/2020 15h42 - Atualizado há mais de 1 ano

    O jornalista brasileiro Lourenço Veras foi executado em sua casa, nessa quarta-feira (12), na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A cidade faz fronteira com o Brasil, na divisa com a cidade de Ponta Porã-MS. 

    Foi em Pedro Juan Caballero que 75 presos, uma parte ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), fugiu em janeiro. O jornalista, conhecido como Léo, era responsável pelo site de notícias Porã News e também trabalhava como “freelancer” para diversos veículos de imprensa do Brasil e do Paraguai. 

    Ao 'Domingo Espetacular', Veras contou ter recebido ameaças de morte Reprodução / Record TV Foto: Reprodução/TV

     

    Léo trabalhava cobrindo questões de segurança pública locais há 15 anos. Em entrevista à “TV Record”, Léo relatou que vinha sofrendo ameaças.

    De acordo com informações, Léo estava jantando com sua família no momento em que uma caminhonete branca se aproximou. Ele teria percebido que estava em perigo e tentou fugir do local, correndo para o lado de fora, mas foi assassinado a tiros ainda em sua residência.  

    A Polícia do Paraguai trata o crime como execução. A mídia do país fala que foi obra de “sicários”, os matadores de aluguel. 
     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]