Lula terá encontro com Papa Francisco nesta quinta-feira no Vaticano

13/02/2020 10:48

Lula divulgou a informação no último dia 5 deste mês em seu Twitter

Nesta quinta-feira (13), o Papa Francisco receberá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Roma-ITA, no Vaticano. Esta será a primeira viagem internacional de lula após a saída da prisão, em novembro de 2019. O encontro foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernandez, que foi recebido pelo Santo Padre no dia 31 de janeiro.

941124-justiça premio -8Foto: José Cruz / Agência Brasil
 

Lula divulgou a informação no último dia 5 deste mês em seu Twitter. "Vou visitar o Papa Francisco (@Pontifex_pt) para agradecer não só pela solidariedade que teve comigo em um momento difícil, mas sobretudo pela dedicação dele ao povo oprimido. Também quero debater a experiência brasileira no combate à miséria”, escreveu.

Em maio, quando o líder do PT ainda estava preso, o Papa respondeu uma carta enviada por Lula da prisão. Na ocasião, Francisco se solidarizou pelas  mortes da ex-primeira-dama Marisa Letícia, do irmão de Lula, Genival Inácio, e do neto Arthur, que tinha apenas 7 anos. Ele ainda pediu que o ex-presidente não desanimasse diante das adversidades.