Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Romeu Zema defende a desativação do Aeroporto Carlos Prates em Belo Horizonte
O governador ainda acrescentou que a opção de se construir moradias populares no local
13/03/2023 às 14:55por Redação Plox
13/03/2023 às 14:55
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Durante uma agenda com a delegação ministerial da Alemanha na manhã desta segunda-feira (13), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu a desativação do Aeroporto Carlos Prates, localizado na região Centro-Sul da capital, por conta dos constantes acidentes na região. Zema acredita que a criação de um parque ecológico no local seria uma boa alternativa para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros vizinhos.
Governador destaca a segurança do Aeroporto da Pampulha em relação ao Carlos Prates
Zema afirmou que o Aeroporto da Pampulha oferece melhores condições de segurança e que a atividade do Carlos Prates deveria ser centralizada lá, já que oferece uma série de recursos que o Carlos Prates não tem. O governador ainda acrescentou que a opção de se construir moradias populares no local do aeroporto seria uma boa solução, pois seria mais bem aplicado do que atender um público muito pequeno de quem tem aviões em hangares.
Foto: reprodução/Twitter
Prefeito e presidente da Câmara também defendem a desativação do aeroporto
Desativação do Aeroporto Carlos Prates pode ser aprovada
A proposta de desativação do Aeroporto Carlos Prates em Belo Horizonte tem ganhado apoio de autoridades locais, e a medida pode ser aprovada em breve. A construção de um parque ecológico no local ou de moradias populares são alternativas consideradas para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. A segurança do Aeroporto da Pampulha é um dos motivos que sustentam a proposta de centralizar a atividade aeroportuária lá.