Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mulher que chamou homem de "macaco fedorento" em ônibus é esquizofrênica, diz família

    De acordo com a família, ela teria sido solta em audiência de custódia e irá responder pelo crime

    Por Plox

    13/04/2021 10h23 - Atualizado há quase 3 anos

    Após o caso da mulher que chamou um homem de “macaco fedorento” dentro de um ônibus repercutir nas redes sociais, a família disse que ela sofre de esquizofrenia. 

    A mulher foi presa em flagrante por fazer ofensas racistas a um passageiro dentro de um ônibus, no último sábado (10). Ela chamou o homem de “macaco fedorento”, na Praia Grande, litoral paulista. 

    "Ela tem um prontuário no Caps [Centro de Atenção Psicossocial] de Praia Grande, e faz tratamento há mais de dez anos. Ela mora com os meus pais, que são idosos, e no sábado saiu sem dizer nada, achamos que estava desaparecida. Procuramos por ela no domingo, em hospitais, e como não encontramos, fomos até a delegacia registrar boletim. Foi lá que soubemos o que tinha acontecido. Ficamos surpresos e sofremos com isso", disse a irmã da mulher em uma entrevista ao G1. 

    De acordo com a irmã, ela é agressiva e toma medicação. "Ela tem vários surtos, e várias vezes chamamos o Samu para socorrê-la. Está sendo muito difícil para nós, como família, tudo isso. Realmente, ela vai responder por injúria racial, mas ela é uma pessoa doente, que não responde por ela. Então, veremos com advogados como prosseguir, e estou correndo com a documentação que comprova o problema mental dela", contou.

    Além de chamar o passageiro de “macaco fedorento”, a mulher também disse “Tu não presta, tu é preto da senzala. Crioulo fedido. Tira os óculos e vai catar papelão”. De acordo com a família, ela teria sido solta em audiência de custódia e irá responder pelo crime.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]