Bezerro com terceiro olho é encontrado no País de Gales

Essa característica incomum, entretanto, não influencia no comportamento do bicho

Por Plox

13/05/2021 12h33 - Atualizado há quase 3 anos

Uma veterinária encontrou um bezerro com um terceiro na cidade de Gwynedd, no País de Gales, nesta segunda-feira (10). Ela realizava testes no gado de corte quando encontrou o animal com essa anomalia.

Foto: Reprodução/Twitter/Malan Hughes

A veterinária Malan Hughes disse nunca ter visto algo assim. Segundo informações do jornal Mirror, o bezerro tem quatro meses e é da raça leiteira British Blue. Essa característica incomum do bicho não parece provocar dores nele e não exerce influência na maneira como ele se comporta com os outros bichos.

Malan disse que a anomalia não fará com que ao bicho seja dispensado um outro tratamento. Segundo ela, a equipe veterinária tratará o bezerro com o mesmo cuidado que eles têm com os outros animais da fazenda.

A veterinária conta sua impressão dessa característica incomum do animal. "Visto de fora, o olho extra parece bom. Tem pálpebras e cílios, e também é úmido, como se algum tipo de lubrificante estivesse sendo secretado", disse Malan. Apesar de toda essa explicação sobre a anomalia, ela disse ser "impossível saber se algo está acontecendo atrás do olho".

É uma grande raridade encontrar bezerros com três olhos. A última vez que a mídia internacional revelou o bicho com essa anomalia foi há sete anos. Um bezerro com três olhos, em 2014, foi encontrado na vila indiana de Tamil Nadu. Quando encontraram o animal, os aldeões da vila o batizaram como Senhor Shiva. O deus hindu, que possui um terceiro olho, foi homenageado através do bezerro e o animal também passou a ser adorado.

Mas o bicho do País de Gales não deve receber o mesmo tipo de tratamento que o animal da índia. A fazenda onde o bezerro de Gwynedd mora trabalha com animais de corte e quando ele crescer, deve ir a um abatedouro.
 

Destaques