Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Quadrilha de estelionatários é presa com documentos falsos em Ipatinga

    Grupo confessou à Polícia Civil que as documentações falsas serviriam para aplicar golpes em variadas instituições financeiras, comércios e empresas da cidade

    Por Plox

    13/05/2022 15h13 - Atualizado há 3 dias

    A Polícia Civil de Minas Gerais, através de equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e da Delegacia Regional de Ipatinga realizou na última quarta-feira (11) a prisão em flagrante delito de uma quadrilha composta por três homens e duas mulheres, especializada em confeccionar documentos falsos.

    Conforme declarações dos autores, os documentos falsos serviriam para prática de crimes de estelionato contra variadas instituições financeiras, comércios e empresas em Ipatinga.

    A equipe de Investigadores lotados da DEAM abordou um veículo Audi A3 transitando por uma via e, no momento da identificação dos autores, um dos passageiros tentou dispensar uma cédula de identidade, que posteriormente ficou comprovada ser falsa.

    Foto: Divulgação PCMG

     

    Durante a abordagem, os demais passageiros tentaram se passar por outras pessoas, apresentando documentação falsa para os policiais, tendo todos recebido voz de prisão pelo crime de uso de documento falso.

    O motorista que transportava os autores foi enquadrado no crime de formação de quadrilha, pois segundo os demais envolvidos, sabia dos documentos falsos e qual era a intenção dos demais autores na cidade.

    Os documentos foram apreendidos e o veículo foi recolhido ao pátio credenciado, sendo todos os envolvidos encaminhados ao sistema prisional.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]